p3r3.com » Sobre o Projeto

Sobre o Projeto

Lançado em 2015, “Robô na Escola” é um projeto de extensão vinculado a Universidade Federal do Pará (UFPA), que tem como intuito familiarizar alunos de escolas públicas ao ambiente acadêmico de uma universidade federal, através da troca de experiências entre os alunos/monitores do projeto, ministração de aulas teóricas e praticas nos laboratórios da instituição e transmissão de alguns conhecimentos disciplinares do curso de graduação em Engenharia da Computação, como Linguagem de Programação na plataforma open source Arduino, Eletrônica Analógica e noções básicas de Arquitetura de Robôs Autômatos. Dando condições estruturais e intelectuais para o aluno participar do Torneio de Robôs, que ocorre anualmente na Semana do Instituto de Tecnologia da UFPA (SITEC).

O projeto tem metas promissoras e conta com a ajuda da Sra Sinthya Guerra, do departamento de Projetos Educacionais da Escola E.E.F.M. Jarbas Passarinho, sede de nossa iniciativa, que fica localizado na Avenida Rômulo Maiorana, entre Travessa Lomas Valentina e Travessa Perebebui , Marco – Belém. E conta, também, com uma equipe de docentes e discentes capacitados e empenhados em repassar os conhecimento e experiência, citados acima, adquiridos na universidade para a comunidade, são eles:

Marco José de Sousa – Professor, Doutor da UFPA – Coordenador do Projeto

Alisson Ricardo da Silva Souza – Graduando do Curso de Eng. da Computação – Colaborador

Alexandre Van Der Ven – Graduando do Curso de Eng. da Computação – Colaborador

Arthur William da Silva Ramos – Graduando do Curso de Eng. da Computação – Colaborador

Edson de Jesus Rodrigues Gonçalves – Graduando do Curso de Eng. da Computação – Colaborador

Ítalo de Cassio do Nascimento Sousa – Graduando do Curso de Eng. de Telecomunicações – Colaborador

Wederson Medeiros Silva – Graduando do curso de Eng. da Computação – Colaborador

Yuri Chaves Freimann – Graduando do Curso de Eng. de Telecomunicações – Bolsista

2 comments

  1. Gisele Brandão

    Sou formada em Engenharia de Controle e Automação e gostaria de trabalhar como voluntária nesse projeto como posso ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *